10 Razões para ir a Fernando de Noronha
Fernando de Noronha ilha paradisíaca com areia fofa que banha seus pés .Fernando de Noronha é um parque marinho nacional e uma área de conservação que limita estritamente o número de turistas que visitam por ano, a fim de preservar o ecossistema único que prospera lá. É um destino muito procurado para que as reservas sejam feitas com bastante antecedência.Poucos afirmar que testemunharam as praias intocadas e de tirar o fôlego de Fernando de Noronha.
Segue 10 razões para ir nesse lugar magico .
Restaurante do Vale
Culinária
Comida fresca da ilha seja baseada em frutos do mar, ou seja, peixe cozido em folhas de bananeira e bolinhos fritos de carne de tubarão.
Praia de Leão
Areias macias e prateadas que se estendem por quilômetros margeados por mares calmos e azul-turquesa, as praias de Noronha estão fora deste mundo. Três de suas praias - Praia de Leão, Baía do Sancho e Baía dos Porcos - estão entre as cinco melhores praias do Brasil, de acordo com o Guia Quatro Rodas Praias, o guia oficial do país para o litoral paradisíaco.
Em Noronha possui dezenas de tartarugas que chegam às margens entre dezembro e junho para a época de eclosão. As praias são estritamente protegidas durante nesse período .
Tubarões
As águas ao redor de Fernando de Noronha são ricas em vida marinha, incluindo tubarões inofensivos como limão e tubarões-lixa que você pode praticar com snorkel. Outras espécies - como tubarões-tigre e tubarões-martelo - também vivem nas águas, mas tendem a viver mais longe. Os ataques a pessoas são raros, pois o ecossistema marinho é bem equilibrado.
As águas que cercam Noronha são um paraíso para os golfinhos que vivem lá em grandes vagens. O tipo mais comum de golfinho é o golfinho-rotador , chamado pelo seu comportamento típico de saltar da água e realizar até sete rotações completas antes de mergulhar novamente no mar.
Pôr do sol
Os pores-do-sol em Noronha são mundos à parte de qualquer outro, graças ao ambiente calmo e tropical e à falta de poluição do ar. Um dos melhores pontos para ver o pôr do sol é da praia de Boldro.
Caminhadas épicas
Desfrute de vistas infinitas do oceano, paisagens dramáticas do penhasco e muitas oportunidades para observar a vida selvagem.
Menor concentração de turista
Pelo fato de ser um parque marinho nacional, os esforços são constantemente feitos para proteger o ecossistema único de lá, o que inclui limitar o número de visitantes autorizados a entrar no parque por ano. Um máximo de 500 pessoas têm permissão para visitar Noronha por dia, de modo que a ilha permaneça intocada e nunca esteja arrasando com turistas.
Surf
Desfrute das melhores condições de surf em Noronha entre dezembro e abril na Praia da Cacimba do Padre, onde os surfistas podem aproveitar a água agradavelmente quente e pegar as ondas do tubo rolante.
Viajem de barco
Os passeios de barco em torno de Noronha levam você a algumas das praias mais impressionantes e inacessíveis da ilha, dando a você a chance de explorar algumas das joias naturais e intocadas da região.
Post Comment
Nenhum comentário